Conceptualismo – O Segredo de Deus – XI continuação...

Vamos ver o que outras religiões tem em comum com o CONCEPTUALISMO.

A Seicho-No-Ie (Lar do Progredir Infinito, numa tradução livre) surgiu em fins de 1929, mas oficialmente sua fundação se deu no dia 1.º de março de 1930, data da publicação do 1.º número da revista Seicho-No-Ie. Seu fundador, Dr. Masaharu Taniguchi, fora um jovem ávido por conhecer a Verdade, a Verdade que liberta, conforme o ensinamento de Jesus Cristo.

Na época, o Japão passava por grandes problemas: em 1.º de setembro de 1929 ocorrera o Grande Terremoto de Kantô, que atingiu duramente a principal ilha do arquipélago japonês, Kyushu; e o Crack da Bolsa de Nova York, que afetou a vida financeira de um Japão que começava a se industrializar. Pessoalmente, o Dr. Taniguchi estava recém-casado, com uma filha pequena e sofrendo de tuberculose.

Dada sua formação religiosa, tendo estudado diversas religiões, entre elas a Oomoto e a Ittoen, o Dr. Taniguchi foi buscar na espiritualidade a resposta para os sofrimentos pelos quais passava e, por extensão, toda a humanidade. Ao orar no Templo de Sumiyoshi, recebeu a primeira de uma série de Revelações Divinas, as quais nortearam o jovem Masaharu na condução de sua vida.

Acredita-se ser o princípio da manifestação da vida, o caminho do progredir infinito e acredita-se também “ser imortal a Vida” que se aloja dentro de cada indivíduo.

Entretanto, vemos pessoas cometendo atrocidades, adoecendo e morrendo. Como isso ocorre? Pela projeção de imagens (pensamentos) errôneos, que acreditam na existência de coisas inexistentes, i. e., que não foram criadas por Deus.

A Seicho-No-Ie não admite a existência do mal, uma vez que Deus é bem, é amor, e não poderia criar algo que se contrapusesse a Ele. Se isso acontecesse, Deus não seria um Ser perfeito e onipotente, mas sim um Ser contraditório e imperfeito.

Vejam alguns fundamentos da Seicho-No-Ie:

"Não existe matéria, como não existem doenças: quem criou tudo isso foi o coração... Segue-se disso que a doença pode ser curada com o coração...".

“Não existe matéria, mas existe a sua realidade”.

“Você é realidade, você é Buda, você é Cristo, você é infinito e inesgotável”.

"Tudo é projeção da Mente, os fatos bons ou ruins, dependem exclusivamente da nossa atitude mental".

“O homem é um frgmento de Deus; Tudo o que acontece ao nosso redor é uma projeção, um reflexo de nossa mente”.

Amanhã analisaremos todos esses ítens...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender