Conceptualismo – O Segredo de Deus – XIII continuação...

Praticamente todas as religiões ocidentais, embora tenham fortes divergências com as orientais até aqui analisadas, convergem entre si na questão relacionada com a vida eterna onde, o importante, o verdadeiro objetivo está diretamente relacionado com a vida eterna, ou seja, a vida depois desta que conhecemos como vida.

O catolicismo, o protestantismo, o evangelismo, defendem juntas que, estamos aqui nesse meio, nessa existência, com a finalidade de nos prepararmos, nos purificarmos e nos desenvolvermos para a verdadeira vida – que eles pregam – para que possamos conquistar o paraíso na vida eterna.

Assim, podemos dizer que todas essas religiões, tem em comum a crença de que essa vida que experimentamos, não é a verdadeira vida. Nesse ponto, podemos ver a primeira coincidência com as teorias do CONCEPTUALISMO, ou seja, essa realidade que acreditamos existir, não passa de uma fase, de apenas uma passagem por esse espaço de tempo.

Nas várias bíblias das religiões ocidentais, uma citação comum é de que estamos constantemente vulneráveis as ilusões que este mundo, que esta realidade nos impõe. Essas ilusões tendem a nos arremeter ao chamado pecado. Assim, toda a nossa existência passa a ser baseada no controle dessas ilusões, Você pode perceber que a palavra ILUSÃO passa a ser comum nos dois segmentos.

Embora essas religiões ocidentais não admitem diretamente que tudo se trata de uma grande ILUSÃO, todas se posicionam em defender essa questão. “Vivemos nesse mundo uma grande ilusão, a verdadeira vida é a vida eterna”.

Porém, dentro do CONCEPTUALISMO, embora concordamos que a “a verdadeira vida é a vida eterna”, acreditamos irrefutavelmente que a vida eterna é aqui e agora. É evidente que não da forma como aprendemos a vê-la, mas sim, como verdadeiras entidades divinas e imortais que somos, vivendo essa grande ILUSÃO que nos ensinaram a chamar de realidade.

É exatamente por isso que você é e vive perfeitamente os pensamentos que predominam em sua mente. Você constrói, dia-a-dia, minuto a minuto esse grande filme que ainda acreditamos ser a realidade da nossa vida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender