Conceptualismo – O Segredo de Deus – VI continuação...

IMAGINAÇÃO: A única realidade que existe.

Agora está perfeitamente explicado o porque do filme “O SEGREDO” e de todos aqueles que sempre defenderam essa tese “O HOMEM É O QUE ELE PENSA”. Realmente, quando você imagina, visualiza e sente uma determinada situação, ela tende a acontecer.

Na verdade, na verdade mesmo, ela não acontece, como nada acontece no mundo material. Aliás, nem pode acontecer porque, não existe esse mundo material como você imagina. Quando mantemos uma linha de pensamento por muito tempo, ela tende a se tornar o nosso padrão de vida. Como vivemos uma grande imaginação, passamos a viver esse novo padrão imaginativo.

Podemos tentar exemplificar usando o conceito que temos sobre um filme. Sim, um filme que assistimos no cinema. Antes, porém, eu gostaria de fazer uma pergunta: O filme é uma coisa real ou imaginária?

Se você respondeu imaginária, lamento dizer que você errou. O filme existe sim. Ele é algo palpável, foi pensado, planejado, estudado, construído, cena à cena até a sua conclusão.

Mas aí então você retruca:

- Mas trata-se de uma interpretação, o bandido não morre de verdade ou coisa assim. O sangue que aparece na tela, é um efeito cinematográfico...

Você tem toda razão. Mas durante o filme, aquele personagem, ficou alegre, sorriu, chorou, sofreu, sangrou... E tudo não passou de uma ilusão. Um momento em nossa existência que nos entregamos a uma ilusão, você concorda?

Então eu pergunto: Por que fazemos isso? Por que todos gostamos de nos entregar às ilusões?

Porque enquanto fazemos isso, deixamos um pouco de lado a nossa existência e passamos a viver uma outra vida junto com os personagens do filme. O ser humano, ou pelo menos esse conceito de ser humano que conhecemos, precisa viver experiências diferentes, vidas diferentes, momentos diferentes. Faz parte do seu processo evolutivo, mesmo sendo ele, apenas uma consciência.

Assim, essa consciência individualizada – que somos nós, cada um de nós – ansiando, precisando e querendo se desenvolver, cria não só um, mas vários e vários filmes, que aprendemos a chamar de vida.

continua...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender