A intenção não pode ser pressionada, forçada ou intimidada

Pense nela como em apanhar bolhas de sabão no ar. É uma tarefa delicada que não pode ser apressada ou pressionada. O mesmo é verdade com relação à meditação ou ao sono. Não podemos tentar meditar ou dormir. Essas atividades exigem que nos entreguemos, de modo que quanto mais nos esforçamos, menor o nosso sucesso.
A meditação acontece, o sono acontece. O mesmo ocorre com a intenção. Quanto menos interferimos com ela, mais conseguimos perceber que ela possui seu próprio “poder infinito de organização”. A intenção contém os mecanismos da sua própria realização, como uma semente que encerra em si tudo que precisa para se transformar em árvore, flor e fruto. Não é preciso que eu faça nada com a semente. Tenho apenas que colocá-la no sol e regá-la. A própria semente, sem nenhum estímulo da minha parte, criará tudo daí em diante.
A intenção é uma semente na consciência, ou espírito. Se você prestar atenção a ela, verá que ela tem dentro de si os recursos para a própria realização. O poder infinito de organização da intenção coordena simultaneamente um sem-número de detalhes.
A intenção cria as coincidências, o que é a razão pela qual uma coisa acontece quando pensamos nela. A intenção é o motivo pelo qual algumas pessoas têm uma remissão espontânea ou curam a si mesmas.
Ela coordena toda a criatividade no universo e nós, na condição de seres humanos, somos capazes de criar mudanças positivas na nossa vida por meio dela. Por que então perder essa capacidade? Ela é perdida quando a autoimagem ofusca o eu, quando sacrificamos nosso verdadeiro eu em benefício do ego.
(Deepak Chopra – em seus estudos sobre Sincrodestino)

m.trozidio



Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender