O destino ou aquilo que escondemos? ...
Sexta-feira, 26 de junho de 2026 "Primeiro diga a si mesmo o que você esconde, depois pare de chamar isso de destino ." — Carl Jung Há momentos em que culpamos o destino por tudo o que nos acontece. Dizemos que nascemos para sofrer, que sempre escolhemos as pessoas erradas, que a felicidade nunca nos encontra. Mas será que é mesmo o destino? Muitas vezes, o que chamamos de destino é apenas a repetição daquilo que nunca tivemos coragem de enxergar. Escondemos nossos medos, nossas inseguranças, o orgulho, a dificuldade de perdoar ou de admitir que precisamos mudar. Enquanto isso permanece escondido, continua comandando nossas escolhas. É mais confortável acreditar que a vida decidiu por nós. Afinal, assumir a responsabilidade pelas próprias atitudes exige coragem. E coragem nem sempre é ausência de medo; é a decisão de olhar para dentro, mesmo quando o que encontramos não nos agrada. O autoconhecimento não serve para nos condenar, mas para nos libertar. Quando reco...