Orações ...
Domingo, 28 de junho de 2026 "Em vez de pedir a Deus 'caminhos tranquilos', deveríamos pedir força para superar o que quer que surja à nossa frente. Uma vida inteira de calmaria não existe. Pedir isso é quase uma afronta à própria natureza, onde o caos também faz parte da criação ." — m. trozidio Em muitos momentos da vida, nossa oração é um pedido para que nada dê errado. Pedimos caminhos tranquilos, dias sem problemas, relações sem conflitos, saúde perfeita e uma existência livre de sofrimento. Mas será que esse é o melhor pedido? A natureza nos ensina outra coisa. Não existe um rio que nunca encontre pedras. Não existe uma árvore que cresça sem enfrentar tempestades. O caos, a mudança e o inesperado fazem parte da própria vida. Lutar contra essa realidade é lutar contra a própria criação. Talvez, em vez de pedir que Deus retire todos os obstáculos do nosso caminho, devêssemos pedir coragem para atravessá-los. Pedir serenidade para não perdermos a paz....