Quem sou eu? O despertar da consciência...
Ainda na cama, antes mesmo de abrir os olhos, respirei fundo, sentindo o aroma do novo dia. Depois de uma noite tranquila e de seus costumeiros sonhos estranhos, despertei talvez um pouco mais consciente.
Há muitos anos, quem sabe décadas, este tem sido o maior de todos os meus objetivos: estar o mais consciente possível, até mesmo para conseguir pensar com a minha própria cabeça.
Essa postura, esse desejo, não surgiu de um momento para o outro. Ele foi lentamente emergindo conforme meus estudos se desenvolviam, e com isso, deparei-me com uma triste constatação: eu era fruto de todas as influências que havia experimentado até então.
Assim, minha "verdadeira essência", aquilo que realmente "sou eu", ficou submersa por diversas camadas de personalidades e, por que não, de linhas de pensamento.
Conforme essa realidade se apresentava, crescia em mim – não apenas por curiosidade, mas pelo profundo desejo de pensar com a minha própria cabeça – a busca por aquele "eu" que realmente sou e que se perdeu no meio de todo esse caminho que me trouxe até aqui.
Assim, sigo minha jornada, buscando a verdade que "eu" sou.
"Se essa mensagem tocou você, compartilhe com quem pode estar precisando."
m. trozidio
Comentários
Postar um comentário