A importância de ter um diário...

Quarta-feira, 14 de setembro de 2022

Acordei às 5h32min em mais um dia cinzento e frio, com a temperatura mais baixa do que o esperado para o final do inverno. Apesar da noite mal dormida, sinto uma consciência mais elevada hoje. Atribuo parte dessa sensação ao livro que estou lendo: "Transforme seus Hábitos e Sua Vida", de Fumio Sasaki.

O livro me fez repensar minha relação com a dor, o sofrimento, a insegurança e a ansiedade. Sentimentos que antes eu considerava "inimigos" e tentava evitar a todo custo, agora os vejo como ferramentas para o meu crescimento pessoal.

Percebi que tentar viver sem dor, sofrimento, insegurança e ansiedade é um sonho impossível. Esses sentimentos fazem parte da vida de todos nós, em diferentes graus. A chave está em aprender a lidar com eles de forma construtiva e transformadora.

Meu objetivo agora é alcançar um estado de consciência que me permita estar bem em qualquer circunstância. Não busco mais mudanças no meu universo externo, mas sim no meu mundo interior.

Com o tempo e a prática, acredito que posso encontrar a verdadeira felicidade, não na realização de objetivos externos, mas sim na consciência de quem eu sou e do que realmente importa.

m. trozidio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Sabias Palavras Chinesas...

As Verdades Que Eu Preciso Compreender